sexta-feira, 9 de março de 2012

Decoração nos corredores

O que une os ambientes, em geral, são corredores. Muitas vezes estreitos e com pouca luminosidade eles acabam se tornando um desafio pra decoração. Mas, com algumas sugestões, eles podem se tornar um dos lugares mais convidativos da casa.

Antes de decidir a decoração, é preciso dar atenção as medidas do corredor. São essas medidas que irão determinar quais as opções que se enquadram e melhoram esse espaço. O mínimo de espaço para circulação é de 90cm.
Para corredores estreitos,  aposte na iluminação: rasgos de luz no forro de gesso, arandelas, balizadores, lustres pequenos e pendentes. Para dar mais amplitude use tintas claras e frias, que passam a sensação de estarem distantes, pontos de luz direcionados para as paredes e espelhos. Tapetes com listras horizontais em cores quentes ajudam a dar a impressão de um corredor mais largo, curto e iluminado. Adesivos também são ótimas opções pois não consomem espaço.
 
 
 

Já em corredores mais largos pode-se agregar funcionalidade ao usar o espaço como área de leitura, biblioteca, área de estudo com estantes estreitas, poltronas, cadeiras, aparadores ou armários com portas de correr.









Como a disposição do corredor lembra muito galerias de arte, uma boa opção é usar o espaço como uma galeria pessoal, usando temas que revelem a história de quem vive na casa, por meio de fotos, desenhos ou recortes emoldurados.







Um comentário: