quinta-feira, 29 de março de 2012

Pequenas e poderosas

Resgatadas dos anos 50, as pastilhas estão de volta. As pequenas peças são poderosas e garantem elegância, dando um toque sofisticado a decoração.


Há vários tipos de pastilhas. É importante conhecê-las para saber qual se enquadra melhor na sua construção.

Pastilha de cerâmica
 As pastilhas de cerâmica são recomendadas para ambientes que necessitem de impermeabilização. Podem ser aplicadas em fachadas de edifícios e paredes. São encontradas em diversos tipos de acabamento: esmaltada, fosca ou rústica. A desvantagem é que pode haver variação de cor entre as peças. Também precisam de mais atenção quando empregadas no piso, pois tendem a lascar com o passar do tempo. Ela se destaca em economia comparado com as demais pastilhas.








Pastilha de vidro
As pastilhas de vidro, com manutenção correta, não perdem o brilho ou a coloração com o passar do tempo. Praticamente não absorvem água, o nível de absorção é abaixo de 0,5%. Funcionam como isolante elétrico e térmico. Possuem, aproximadamente, dez anos de garantia. O efeito tridimensional que sua transparência exibe mostra o diferencial desse tipo de pastilha. Indicada para todos ambientes, internos e externos. Para fazer a aplicação no piso, deve-se se analisar se este não sofre desgaste com circulação constante.







Pastilha de Coco
 Feitas da casca de coco, essas pastilhas são ecologicamente corretas, algumas até mesmo auxiliam na fixação do CO2. Podem receber acabamento envernizado ou tingimento e não precisam necessariamente de rejunte. São aplicadas em paredes, bancadas, móveis e artigos de decoração. Dando um toque rústico e natural a decoração.
Pastilha de Madrepérola
 A madrepérola é feita de cascos de ostras. Uma secreção, destinada a imobilizar corpos estranhos no interior da ostra, se acumula no sua "casca". A concha é polida e cortada formando as pastilhas que são usadas de ambos os lados. Ela possui um acabamento diferenciado com um brilho cintilante, podendo ser claro ou escuro. Quando exposta a luz reflete várias cores, criando sutilmente um efeito furta cor.Pode ser empregada em paredes, bancadas, móveis e artigos de decoração, garantindo um visual luxuoso.


Outros tipos de pastilhas
pastilha de aço inox escovado (Glass Line)
pastilha de vidro com detalhes em ouro (Dglass)
pastilhas de zamac com efeito rendado (Mosaik)
pastilha de lâmpadas fluorescentes recicladas com textura em auto relevo (Lepri)


Ambientes com acabamento em pastilhas

pastilha de cerâmica

faxada de prédio com pastilha de cerâmica

pastilha de cerâmica em duas cores

pastilha de cerâmica com estampa

pastilha de coco

pastilha de coco

pastilha de coco

pastilha de porcelana

pastilha de vidro

pastilhas de vidro

pastilha de madeira de demolição

pastilha de cerâmica esmaltada

aplicação de pastilhas em piscinas
pastilhas de vidro 100|% reclicado
pastilhas de porcelana com acabamento na cor ouro

quinta-feira, 22 de março de 2012

Decoração express!

Uma maneira super simples de renovar a decoração de algum ambiente em casa é por meio de adesivos de parede.
A tendência que veio da França foi pra Europa e, seguidamente, virou hit em todos os lugares. Pelo acesso fácil, baixo custo, fácil aplicação sem necessidade de profissional os adesivos foram bem aceitos.
Com diversos temas, formas, tamanhos e cores eles podem fazer parte de qualquer ambiente.


Em decorações mais democráticas pode-se optar por cores e temas mais neutros. Já em ambientes com um estilo descontraído, adesivos coloridos e bem humorados são uma boa maneira de mostrar personalidade.








temas divertidos









É necessário tomar alguns cuidados para aplicar os adesivos


A parede deve ser lisa, sem texturas ou imperfeições. Esta também deve estar limpa, sem poeira. Caso a parede tenha sido pintada recentemente, é preciso esperar no mínimo 15 dias até que o local esteja seco por completo. E, depois de aplicado, é recomendado a limpeza somente com um espanador ou,eventualmente, um pano úmido sem produtos químicos, não danificando o adesivo.





Outras aplicações




Adesivo de parede usado numa campanha publicitária


Gostaram?