segunda-feira, 23 de abril de 2012

5 dicas para banheiros pequenos!

 Acompanhando a redução dos espaços em apartamentos e casas, os banheiros estão cada vez menores. Para que tudo fique em ordem e de forma confortável, sugerimos algumas dicas para deixar esse cômodo da casa mais amplo, mesmo que seja só aparentemente.

Dica 1. Use cores claras.
 As cores claras deixam os ambientes com a sensação de serem maiores, passando a impressão de paredes mais distantes. O que não quer dizer que não se possa fazer uso de outras cores para contrastes. Porém, essas aplicações devem ser feitas de forma sútil.







Dica 2. Use espelhos.
 Os espelhos possuem o poder de deixar qualquer cômodo mais amplo e iluminado. Uma sugestão é utilizar um espelho em toda a parte de cima na parede do gabinete ou armário, dando mais profundidade ao banheiro. Vale também aplicação de espelhos nos móveis. Opte por espelhos que tenham película desembaçante.






Dica 3. Use box liso e transparente.
 Para não dividir o espaço, que já é pequeno, sugere-se box liso e transparante. Ele deixa visível o ambiente por inteiro, sem limitações.





Dica 4. Use nichos, prateleiras e cestos.
 Se falta espaço para um gabinete ou armário, uma boa solução é prateleiras e nichos, eles auxiliam na organização e no armazenamento dos produtos de higiene e toalhas. Outra boa sugestão é usar cestos pequenos, que podem funcionar como gavetas nas prateleiras e nos nichos, acomodando objetos pessoais que não devem ficar à mostra.









Dica 5. Use cubas de apoio.
 Grandes bancadas com tampos de pedra podem ser substituídos por cubas de apoio. Elas são bem menores que os tampos em geral, mas são uma boa saída quando não há espaço.


terça-feira, 17 de abril de 2012

COLOR: Azul!

 A cor da tranquilidade, o azul é terapêutico e relaxante. Lembra o mar, lembra o céu, lembra o espaço.


 No século VI, para se obter o azul ultramar, moía-se uma predra, chamada Lápis-lazúli. O material ficou mais valioso que o ouro, devido a dificuldade de se obter a cor. Associando a pedra com a cor, se originou o nome: azul.












 





 Ambientes em azul estimulam a criatividade, harmonia e tranquilidade.


Aplicação de azul em tons claros: