terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Sua empresa mais especial...



 
Transformar o ambiente para receber clientes especiais faz toda a diferença quando você cria sua empresa para encantar. O Projeto da empresa Mirage localizado em Porto Alegre - RS foi pensado em todos os detalhes.
 


 


 
Esse projeto foi desenvolvido pelas arquitetas Maíra Morem e Clara Coimbra. Com muita elegância e requinte, o trabalho final resultou em um surpreendente estilo, ao qual atende os clientes da Mirage com conforto e glamour.
 


 
 
Escritório Maíra Morem

Rua Getúlio Vargas, nº 626 | Sala 02
Centro | Sapiranga | RS
Telefone (51) 3559 1737 | 9999 2672
 
 

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O Arquiteto

Quando se pensa em construir ou reformar, devemos pensar em todos os custos e os benefícios da contratação de um profissional especializado para sua obra.

No Planejamento de um projeto, a economia se faz quando colocado no papel tudo o que será realizado. Com isso é possível prever futuros problemas e corrigi-los. Permite ver e analisar como ficará sua residência ou empresa, seja em planta, elevação e perspectivas. Saber exatamente o que se imaginou e descobrir se realmente é o resultado esperado, antes mesmo de se iniciar a obra. 

O Custo de um projeto arquitetônico se torna muito pequeno em relação ao custo total da obra, ainda mais considerando a economia que o planejamento pode trazer a curto e em longo prazo.

Lembre-se: Quantas vezes você pretende construir ou reformar? Por quanto tempo o que você está planejando irá durar? Um profissional da área, que estudou durante anos tem uma visão ampla de conceitos e conhecimentos que aumentam as chances de se obter o resultado almejado, buscando soluções econômicas e sustentáveis.

Em seu projeto/obra os valores cobrados são em função dos serviços contratados. Peça ao profissional para que discrimine quais os serviços que ele presta e quais os valores de cada etapa. Os valores podem variar muito, seja por região, seja pelo profissional contratado.  Existem padrões de como o serviço é pago ao profissional, seja por porcentagem em relação ao valor total da obra, por metro quadrado construído /reformado e ou por hora em função da hora técnica.

Outro esclarecimento necessário antes de começar um trabalho com o profissional é saber sobre o acompanhamento da obra ou a necessidade de administra-la. São trabalhos distintos e que ambos têm importância para o sucesso final do projeto, pois acompanhar significa que o profissional irá verificar se a obra está sendo realizada de acordo com o que foi projetado; já administrar a obra significa elaborar planilhas de orçamentos e realizar as compras, verificando preços, quantidades e qualidade. Os valores destas atividades são distintos e normalmente o valor para se administrar uma obra é maior e cobrado separadamente.

Uma dica muito importante é procurar sempre um profissional qualificado para a realização da sua obra, isto é, para a realização do seu sonho. Um arquiteto qualificado possui conhecimento e capacidade de entender as suas necessidades e anseios. É capaz de traduzir os sentimentos, emoções e lembranças de seus clientes em algo palpável e visual. Proporciona também maior funcionalidade e aproveitamento dos espaços de modo a tornar o dia-a-dia mais agradável.  

Conheça os trabalhos produzidos pelo arquiteto que pretende contratar, pesquise sites, converse com amigos. Conheça também o profissional pessoalmente, para que você fique seguro de que ele irá atender às suas necessidades. Vale a pena marcar uma conversa sem compromisso, e contrate somente o profissional que lhe transmitir confiança e mãos à obra.
 
Por Maíra Morem

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Precisando modificar seu consultório?


Projetos para Rede Médica


Arquitetura industrial sustentável

A fim de evitar deteriorações, perdas e danos em mercadorias, em 1937 o americano Malcom Mc Lean concebe a solução para o transporte em grandes distâncias. Observando a difilculdade para o transporte de cargas de algodão, ele inventa um sistema de acomodação em grandes caixas de aço que revoluciona o transporte marítimo.
A idéia deu tão certo que 90% das mercadorias transportadas no mundo, atualmente, são feitas em contêineres. Porém, com o passar do tempo, muitos deles são inutilizados. E, com o mundo voltado para soluções sustentáveis, a reutilização dessas grandes caixas de aço tem sido destaque em projetos arquitetônicos.

A reutilização de contêineres começou em países afetados por desastres naturais como alojações improvisadas e também em guerras para transporte de prisioneiros. Agora, virado tendência na Europa e Estados Unidos, eles ganham espaço em projetos sustentáveis e inteligentes.
Por sua forte estrutura e ainda leveza, ele simplifica a construção. Pode ser empilhado em até 12 unidades. Assim, com a diminuição na mão-de -obra, custos em acabamentos e fundação o uso de contêineres é econômico e versátil, utilizado não somente em projetos residencias como também comerciais.
Quiosque café Illy

Puma Container Store

Antes de utilizá-los, os contêineres precisam passar por um jato de abrasivos e pintados com tinta não tóxica, evitando contaminação de antigas cargas transportadas. E, por se tratar de aço, um condutor de calor, antes de habitadas as caixas precisam ser revestidas com isolantes térmicos. Reforçando a sustentabilidade da construção, pode-se optar por versões de isolantes ecológicos feitos de materiais reciclavéis, como os de garrafa pet, o uso de aquecimento solar, telhas térmicas e telhado verde.

sustentabilidade e inovação:


Container City(projeto de Gabriel Esper Caram)


Casa Container:finalizada em Maio/2011
Casa Container(projeto de Daniel Corbas)

construções de alto padrão:






edifícios:



interiores:






cargo container home interior



Soluções Criativas com design




Bem Vindo 2013...